Para você que deseja fugir da correria do dia a dia, nesta dança você encontra a leberdade que necessita para se libertar. Não tem contra indicação. Você não aprende a dançar! Descobre que dança1
Que tal aprender uma atividade para exercitar, não só o corpo, mas a mente? Conheça, então, a dança solta! A ideia deste novo estilo é colocar todo mundo para dançar, mas cada um se mexe do seu jeito.
Não existe coreografia e passo marcado. Diversão garantida e ótima para acabar com o estresse. “As pessoas vêm aqui para se soltar, por isso o nome ‘dança solta’. O professor fica à frente e os alunos são convidados a participar. O aluno não é obrigado a fazer. Se ele não consegue pode fazer do jeito que quiser. Não existe coreografia ou passo marcado”, explicou o professor Sander Luiz Nunes.
“Fui fazer um show de tango e a minha parceira, que era a atração principal, não pôde ir. Tive que criar alguma coisa. Subi no palco e convidei as pessoas do salão para dançarem um bolero. Aí vi que as pessoas estavam gostando e, de repente, virou um grande carnaval. Criei a aula, ainda sem nome, e de tanto os alunos falarem que se soltavam, o nome virou ‘dança solta’. O bom dela é que é democrática”, explicou.
Depois de mostrar um pouco da animada dança, Sander contou que o mais legal é que este estilo reúne pessoas de todas as idades. “Temos alunos de 13 e de 90 anos fazendo a mesma aula. Isso é que é bacana”, falou o professor.






